A maquiagem definitiva é feita com tinta apropriada para maquiagem, não utilizamos tinta de tatuagem. A tinta de maquiagem definitiva é diferente da tinta de tatuagem e esta última jamais poderá ser usada para este tipo de procedimento, pois correremos o risco de termos sobrancelhas azuladas.
A MICROPIGMENTAÇÃO mais conhecida como maquiagem definitiva ou maquiagem permanente é um procedimento estético que valoriza os traços da face e dá mais expressão ao rosto, resgatando a auto estima e a feminilidade. Esta técnica é excelente para pessoas que os olhos parecem mais fechados e miúdos, e as sobrancelhas, com raros pêlos, perdem seu desenho ou inexistem. O recurso de micropigmentação visa o rejuvenescimento facial. Resultado da micropigmentação é ter olhos marcantes, sobrancelhas definidas e desenhadas!
Porque a maquiagem definitiva não sai com o tempo
Simplesmente porque as são feitas na camada intermediaria da pele, que não sofre renovação.
Lembramos que o tecido que recobre nosso corpo é formado por três camadas principais: a epiderme (camada externa), a derme (camada intermediária), e a hipoderme, a mais profunda de todas.
A única que está em constante renovação é a epiderme. A Maquilagem definitiva e feita com injeção de pigmentos diretamente na derme, que não se renova.
Usam-se agulhas que penetram cerca de 1 milímetro no tecido e, então, injetam gotas de pigmento lá dentro, na derme. É por esse motivo que a maquilagem definitiva não sai do corpo, enquanto um risco de lápis ou henna , que só atinge a epiderme, desaparece com água e sabão.
Durante o processo de cicatrização da maquilagem definitiva, no segundo ou terceiro dia, se você usa pomada cicatrizante, certa quantidade de pigmento é expelida do corpo, se você não usar, percebe-se que surge descamação da pele ou ainda finas "casquinhas" com tinta incrustada. Isso é resultante do pigmento que os macrófagos não conseguiram isolar. Dependendo da quantidade do que foi expelido será necessário um retoque.